Este foi sem dúvida um livro que gerou muita polémica, pelos temas abordados, pela forma como o foram, pelas acusações de plágio, enfim... Mas seja por isso ou pela qualidade do mesmo, a verdade é que rapidamente se tornou um best-seller em todo o mundo.
Hoje é dia de estreia mundial da adaptação para o grande ecrã do livro... Costuma dizer-se que o livro é sempre melhor que o filme (e este livro tem 600 páginas), mas a curiosidade para ver como o realizador Ron Howard conseguiu a adaptação e a concretização em imagens de tantas pessoas, situações e símbolos que apenas conseguimos imaginar enquanto folheamos o livro, vai fazer com que este filme seja um êxito tão grande como o livro (ao que parece, são 2 horas e meia de filme).
É natural que gere polémica e contestação como aconteceu com o livro, mas pensemos numa coisa: é apenas ficção, como tantos outros livros/filmes; e lembremo-nos de outra coisa: quanto mais importância se der ao assunto, maior curiosidade gera no público e maior êxito garante.
Eu conto ir ver... para poder dar uma opinião!