Sábado ao final do dia, decidi que era tempo de fazer umas compras no hipermercado, por forma a tentar tornar a minha casa (que cada vez me parece um sítio mais estranho, tal é o pouco tempo que passo nela), um pouco mais habitável!
Depois de uma longa conversa telefónica... eis que fico sem bateria e... sem lista de compras, que normalmente é guardada no telemóvel, para não correr o risco de me esquecer da lista quando me apetece ir às compras... Esta nunca me tinha acontecido, portanto lá andei eu vagarosamente por quase todos os corredores, a tentar lembrar-me do que me fazia falta em casa.
Ainda sem jantar, o que me apetecia mesmo era ir beber um copo e abanar o capacete! Desafiei um amigo e, eram cerca de 2 da manhã estávamos nós à porta do
Plateau, em Santos... À porta na fila porque a discoteca estava "pelas costuras", como não me lembro há muito tempo de ver... Lá de dentro vinha um som fantástico, anos 80 típico, como só se ouve nesta discoteca em Lisboa.
Bons velhos tempos os das quintas-feiras do Alcântara Mar, dos sábados à noite no News, sextas-feiras no
Bauhaus (ao que parece, a 1ª sexta-feira de cada mês ainda é dedicada ao rock)...
Deixando os saudosismos de parte, aproveito só para dizer que o som estava fantástico (acho que dancei três horas sem parar e saí já passava das 6 e quase raiava o sol), inicialmente um pouco cheio demais, e o ambiente também estava muito bom (numa harmoniosa convivência entre diversas gerações).
Já passava das 7 quando me deitei, mas depois de um belo pão com chouriço quentinho na Merendeira de Santos e de uma noite em cheio, para repetir... Quem alinha???