25 dezembro, 2008

Weekend@Austria...

(Cliquem em cima da foto para verem o resto)

10 dezembro, 2008

Olha 1 boneco de neve... e com bracinhos...

(Cliquem em cima da foto para verem a versão boneco aka hardcore)

28 novembro, 2008

Nova paisagem na Áustria...


No passado fim-de-semana, as temperaturas baixaram bastante, choveu e desde segunda-feira é esta a nova paisagem no Tirol, Áustria.
Hoje de manhã estavam -7ºC quando chegamos à fábrica...

26 novembro, 2008

A TMN no seu melhor...Natal 2008

Os 3 reis magos são já uma figura conhecida da publicidade da TMN (seja no Natal, ou não :p), mas este spot está espectacular...com o boneco de neve.

19 novembro, 2008

Prison Break - 2ª temporada...

E venha a terceira, que esta também foi muito boa! Fox River 8...

18 novembro, 2008

Após 3 semanas na Áustria...


Como o tempo passa... Já foi há mais de 3 semanas que, acabado de chegar, vi as primeiras vaquinhas a pastar num lindo relvado no meio dos Alpes enfiado...isto não soa muito bem, mas adiante...

Kundl... No meio do Tirol, é uma pequena aldeola onde existe a fábrica onde estou e pouco mais... E perguntam vocês, o que já conheces da Áustria??? E eu respondo: a fábrica do cliente, meia dúzia de restaurantes, um pouco da cidade onde vivo...
Pois é, o projecto já está na recta final e não é uma boa altura para conhecer: é entrar cedo e sair tarde e pouco mais :s... Passei de um contentor com vista para a Torre Eiffel, para um no meio dos Alpes austríacos.

Kufstein é a cidade onde vivo num pequeno apartamento T0, bem à beira da fronteira com a Alemanha...é bom não ter de viver num quarto de hotel, ter um cantinho no meio dos Alpes plantado!

As primeiras 2 semanas foram de um tempo absolutamente primaveril, com solinho e boas temperaturas... A semana passada choveu pouco, mas quase todos os dias e, na sexta-feira, eis que se vêem os primeiros cumes branquinhos. Dizem os locais que é melhor que não comece a nevar cá em baixo, porque aqui quando neva...é a sério!!!



Ficam duas fotos tiradas por mim do avião, aos Alpes, não sei é bem em que país...olhar lá de cima não é bem o mesmo que ver o Google Maps...mas são os Alpes vistos de cima das nuvens, olha o nível!

Quanto a "comes", isto há comida...italiana por todo o lado... e alemã... e austríaca, que é bom? Enfiado no meio de tantos países por essa Europa Central, a Áustria acaba por sofrer as influências dos outros países e ter muito pouco tipicamente austríaco... Hoje fui jantar a um restaurante austríaco, tentar comer um prato típico: goulash tirolês...espera, mas o goulash não era húngaro? Era bom não era? Então não chateies, devem pensar os austríacos!


Esta semana já sentimos falta do belo raspador de gelo...hoje especialmente, em que o carro estava todo branquinho, geladinho! Como o carro, muitos campos... E muitos cumes com uma quantidade considerável de camada branquinha...e frio, muito frio, entre os 0 e os -2ºC.


Resumo de 4 semanas na Áustria: muita montanha, muito trabalho, algum frio, alguma chuva, pouco passeio...guardado para o primeiro fim-de-semana (prolongado) de Dezembro, acompanhado pelo belo amigo (que já está à espera na estação de correios em Portugal).


Ah...e aqui tudo é no meio dos Alpes enfiado :p...

06 novembro, 2008

Agora começam as piadinhas...

1º team event...


No meu primeiro dia na Áustria, eis que havia um evento da equipa onde me insiro, e todos iam jogar... hóquei no gelo! OK, isso é fácil para austríacos, suiços, alemães, suecos...ou até para quem sabe patinar no gelo...agora para os tugas é que é o cabo dos trabalhos.

Eu como era newcomer fui só ver o jogo (não se pode dizer a bola, porque neste caso nem há), do qual fui proibido de tirar fotografias :p. Foi divertido e bom para começar a entrar no espírito.

Fica a ilustrar, a foto tirada do jogo que estava a acontecer antes...

05 novembro, 2008

Agora é que se vai acabar o sossego..


Não estranhem se um dia destes entrarem num avião da TAP e virem um sinal destes por cima do assento, em vez do clássico proibido fumar. A TAP já tem um A319 em testes com este serviço de telemóveis a bordo da OnAir...e o símbolo indica quando se pode (ou não) utilizar o telemóvel, como acontece com o cinto de segurança...

Eu confesso que já andei neste avião, é o "Almeida Garrett", numa viagem Geneva-Lisboa...e só pela piada fácil de telefonar a alguém e dizer "Estou nas nuvens" ou "Estou a ligar-te do céu", até experimentei, mas confesso que se ouvem melhor os motores do avião que qualquer outra coisa.

Ainda assim, partilho da opinião de MUITAS pessoas que dizem que se vai acabar o (pouco) sossego dentro dos aviões. À parte das criancinhas barulhentas, dos companheiros de viagem que não se calam, agora vamos ter também a classe dos que falam ao telemóvel para TODO o avião ouvir: vai ser cada um com o seu lindo toque polifónico a tocar e a berrar para ouvirem e fazerem-se ouvir...

Até à data, a utilização de telemóveis dentro dos aviões era proibida, havendo diversas teorias para essa proibição, mas não há-de faltar muito para que as companhias aéreas massifiquem estas redes de telemóvel por todas as suas frotas.

Isto desde que os porcos passaram a conseguir andar de bicicleta, tudo é possível...

01 novembro, 2008

24 outubro, 2008

O que vou começar a ler...


Anunciado que foi o novo livro do espanhol Carlos Ruiz Zafón, apressei-me a comprá-lo, depois de ter adorado a Sombra do Vento.

Segundo li este é o segundo segundo volume do que, agora se sabe, irá constituir uma tetralogia. Passado nos anos 20 e 30 do século passado, volta a ter como pano de fundo o Cemitério dos Livros Esquecidos e a cidade de Barcelona.

Vai ser o meu próximo companheiro de viagem...

Prison Break - 1ª temporada...


Excelente resumo da 1ª temporada de uma série viciante e que tem potencial para prender a atenção... sendo que esse potencial será proporcional à capacidade dos argumentistas em reinventar a história sem a deixar cair numa soap opera (ou telenovela sul-americana).

Chego a pensar que o argumento da série daria para para uma muito boa longa metragem, agora para uma série que já vai na sua 4ª temporada!

Vou continuar a ver, na expectativa...

Ainda assim, a determinado momento, a série começou a ter parecenças com a risível cena final do filme The Departed, de Martin Scorcese... Revejam...

Fantástico... experimentem!

(Cliquem em cima da foto para abrir o site, mas não redimensionem a nova janela/tab aberta)

Posta nº 200


200 and counting...

Desta vez, e para celebrar a ocasião e o facto da posta nº 200 ocorrer numa altura de mudanças, a posta comemorativa é alusiva a uma das mudanças em curso...

Espero que continuem a aparecer e a contra-postar, pois mais novidades vão começar a aparecer por este canal...

Keep watching...

19 outubro, 2008

16 outubro, 2008

O último filme que vi...


Ah e tal, vamos ao cinema? Boa ideia... Os pontos do FastGalp continuam a dar, adicionando 1€ apenas, direito a um bilhete de cinema, nos cinemas Lusomundo.

Sem nenhum filme em especial para ver, o leque de actores apontou-nos para este novo filme dos irmãos Coen: Burn After Reading.

Nem todos os filmes destes irmãos são fáceis de se gostar, o humor é muito próprio (um pouco negro, por vezes), mas a ironia está sempre lá...
As personagens são risíveis: desde o típico casal que se trai mutuamente à mulher de meia idade que sonha com fazer operações plásticas que precisa para ser apetecível.

Acho que a ironia presente no desenrolar de toda a trama relacionada com a CIA, é que dá interesse ao filme que podia, para muito boa gente, ficar no limiar entre o estúpido e o irónico. Para mim, a ironia vence largamente! Vejam o trailer...


Se gostaram, p.ex., do Pulp Fiction...vejam este também!
A cena do George Clooney e do Brad Pitt no armário é comparável à cena do John Travolta e do Samuel L. Jackson no carro, quando supostamente passam por 1 buraco! Revejam...

Mudanças... parte II


As mudanças têm disto: ocupam-nos muito tempo a decidir, a executar e pior...a transitar. É disso que falo e é isso que vivo agora: transição.

Mudar de projecto é normal na minha profissão! O meu último nesta empresa foi o maior onde já estive, com tanta gente de tanta nacionalidade diferente quase parecia as Nações Unidas, mas vai deixar saudade... Pelas pessoas que conheci e que me fizeram crescer, pelas pessoas com quem trabalhei, pelas pessoas com quem privei... infelizmente não pelo tipo de trabalho...

Mudar de empresa nem sempre é fácil! Depois de 6 anos a trabalhar numa empresa, 10 anos no grupo empresarial, a mudança nunca é fácil. Inúmeras oportunidades com o pretexto de despedidas foram motivo de jantares e afins. Há necessariamente amigos e bons colegas que ficam...mas isso faz parte da vida! E é por isso que detesto despedidas e prefiro dizer... até já!

Mudar de país... Posso dizer que tenho tido a sorte de conhecer alguns sítios por esse mundo fora à conta do meu emprego: Espanha, China (Macau e Hong Kong), E.U.A, Suiça, França...e o saldo tem sido bem positivo! Para já, posso dizer que não vou repetir e que vou conhecer o 16º país do mundo, também no centro da Europa.
Ainda assim, a mudança não vai ser definitiva, vou estar aos fins-de-semana por Portugal, por isso não se livram de mim :p.

Mudar de ofício é que não... Ao fim de 10 anos de experiência acumulada e reconhecida, é difícil mudar diametralmente. Além disso, e como dizia um professor meu na universidade:

«Podes não fazer o que mais gostas, mas pelo menos que gostes daquilo que faças».

Eu revejo-me nesta frase porque adoro o que faço (e vou continuar a fazer), mas alguma falta de realização e algum cansaço foram motivos, entre outros, que me levam a embarcar nestas mudanças.

Ainda há dúvidas???

01 outubro, 2008

Ya taaaaaaaaaaaa...


É oficial, foi no passado sábado que senti o que é ser um pássaro (junto com mais 5 passarocos amigos), a voar de uma altitude de 3.500m... 25 segundos de queda livre (a 200km/h, por aí) e depois pairar sobre a planície alentejana até aterrar, quase dentro do pasto com bois que há mesmo ao lado do aérodromo.

9h e picos - Saída de Lisboa em direcção a Évora
10h e picos - Os futuros pássaros atingem no chão, a mesma velocidade que lhes foi dito que atingiriam em queda livre...mas ninguém teve coragem de pôr a cabecinha de fora do carro :p.
11h e picos - Chegamos ao aeródromo de Évora...com a boa notícia de que estava tudo atrasado...
...
14h e picos - Com 3h de atraso, começamos a ser equipados para entrar na aventura. Com tanto tempo de espera, o nervoso miudinho já tinha sido esquecido e só tinha ficado a ansiedade!

Bem apertadinhos, com um andar quase novo por causa do equipamento, aí vamos nós 12 (6+6 instrutores) entrar num Cessna a cair de podre... Além de nós e do piloto, iam mais 5 pessoas, 18 no total, tudo demasiado encaixadinho...num avião a subir a pique em direcção às nuvens.

Eu fui o primeiro a entrar, portanto último a saltar, logo vi os outros 5 passarocos amigos desaparecer pela porta do avião numa fracção de segundos em direcção a uma liberdade extrema, até chegar a minha vez. Uma fracção de segundo de medo à porta do avião e depois...a loucura, a emoção, a liberdade total, uma sensação inesquecível.

15h e picos - Depois de aterrar, quase fora do aeródromo, o que eu disse ao meu instrutor: Agora percebo porque é que vocês gostam tanto disto :p...

Acho que é necessário vontade e 1 pouco de loucura saudável para conseguir, mas dos que foram, ninguém se arrependeu, pelo contrário!

Logo que tenha fotos (da malta), ponho aqui ;-)...

13 setembro, 2008

Ainda não foi desta...


Não, não, não... ninguém ficou assim preso... mas provavelmente foi para evitar um cenário parecido que o nosso salto foi cancelado... na noite anterior!

O vento foi a causa apontada para a falta de condições de segurança...quando a meteorologia previa vento moderado (de 10 a 25 km/h)...

Keep in touch, quando houver novidades eu aviso.

07 setembro, 2008

Mudanças...


Mudanças... quando se desejam, por vezes não acontecem... quando não se desejam, por vezes acontecem... Estão muitas vezes dependentes de decisões, nem sempre fáceis...

A vida é feita de mudanças... impostas pelo tempo, pela própria vida... ou não! As mudanças podem também ser resultado da nossa vontade...apenas por termos vontade de mudar. Mas às vezes não é fácil ter vontade de mudar, é mais fácil apegar-nos ao que temos do que pensarmos no que podemos ter mais, se mudarmos.

Mudar não significa necessariamente esquecer tudo o que fica para trás, mas simplesmente adaptar tudo a uma nova realidade: isso é resultado da própria mudança...

Posso dizer-vos que 10 anos é muito tempo e ontem fez 10 anos desde o meu 1º dia de trabalho. Coincidentemente (ou não), a minha vida está actualmente a sofrer imensas mudanças...

Gosto de pensar que, quando se muda, seja para melhor... Ainda assim, a incerteza de uma mudança não nos permite pensar que será necessariamente assim...há um risco envolvido e apenas a certeza de que mudamos para algo diferente: melhor ou pior, o tempo o dirá!

Ainda assim, as mudanças são boas (por vezes, ÓPTIMAS :p) e não há que temê-las e sim aprender a viver com elas! Mais que isso, por vezes são NECESSÁRIAS...

Una setmana a Eivissa, illa boja...

(Cliquem em cima da foto para verem o resto)

Depois de uns dias por esse país fora, aí vou eu e o meu amigo knight em direcção a Ibiza, essa isla loca em pleno Mar Mediterrâneo, para uma semaninha de férias...

Voámos directos de Lisboa pela SpainAir, antes e depois da desgraça...

Aqui ficam apenas alguns apontamentos desta semana com algumas experiências engraçadas:
  • muita gente bonita, bronzeada, despida e de muitas nacionalidades...mas italianos(as) com fartura!
  • tudo é caro nesta ilha, desde a alimentação às discotecas...mesmo para turista ver... Como vi numa t-shirt: IBIZA, Fucking Expensive Island!
  • os jantares no La Tagliatella, em Ibiza...
  • o pôr-do-sol em Sant Antoni, a beber um mojito no Café del Mar...
  • a beleza de Formentera, o último paraíso do Mediterrâneo, depois de uma noite sem dormir...
  • grande concerto com o melhor DJ do mundo - Tiësto e muitos outros bem conhecidos...
  • sexo, muitas drogas (apesar do letreiro, na discoteca, que anunciava ser proibido o consumo de drogas), laughing gas e dance music à "bruta"... além de um lençol branco gigante a tapar uma pista de dança :p...
  • a maior discoteca do mundo - Privilege
  • quem disse que Amesterdão era a capital da libertinagem??? Nahhhh. Ibiza é que está lá...
  • Se Deus existe, Ele sabe onde é Ibiza... A maior concentração, por m², de mulheres estilo helicóptero ;-).
Ibiza faz juz a tudo o que se diz dessa pequena ilha perdida no meio do Mediterrâneo... Não foram umas férias de sonho, mas foram definitivamente parte de uma experiência de vida...

04 setembro, 2008

Maravilhas da tecnologia...ou não...


OK, eu sei que a rede MB portuguesa é das mais avançadas, muito fiável, reconheço isso tudo... mas este foi o cenário que encontrei no aeroporto de Lisboa, na zona de recolha de bagagens, depois de 1 semana em Eivissa, Espanha...

E que se mantinha 1 semana depois...de regresso da Suiça! Isso é que já não me parece muito normal... 2 semanas depois estava resolvido :s.

13 agosto, 2008

@Ibiza, from 14/08 to 21/08...


The Spirit Carries On...

(Live@Porto, num concerto onde estive presente)

Nicholas:
Where did we come from?
Why are we here?
Where do we go when we die?
What lies beyond
And what lay before?
Is anything certain in life?

They say, "Life is too short,"
"The here and the now"
And "You're only given one shot"
But could there be more,
Have I lived before,
Or could this be all that we've got?

If I die tomorrow
I'd be all right
Because I believe
That after we're gone
The spirit carries on

I used to be frightened of dying
I used to think death was the end
But that was before
I'm not scared anymore
I know that my soul will transcend

I may never find all the answers
I may never understand why
I may never prove
What I know to be true
But I know that I still have to try

If I die tomorrow
I'd be all right
Because I believe
That after we're gone
The spirit carries on

Victoria:
"Move on, be brave
Don't weep at my grave
Because I am no longer here
But please never let
Your memory of me disappear"

Nicholas:
Safe in the light that surrounds me
Free of the fear and the pain
My questioning mind
Has helped me to find
The meaning in my life again
Victoria's real
I finally feel
At peace with the girl in my dreams
And now that I'm here
It's perfectly clear
I found out what all of this means

If I die tomorrow
I'd be all right
Because I believe
That after we're gone
The spirit carries on

04 agosto, 2008

A 13 de Setembro...


A banda sonora perfeita...


3000m de altitude...
Queda livre... a 200 km/h...
30 segundos de pura adrenalina...

Tudo isto, dia 13 de Setembro de 2008, no aniversário da minha querida amiga T.: EU e mais um grupo de amigos...

Sintra, um lugar sempre especial...

(Cliquem em cima da foto para verem o resto)

The Story in unplugged version...


Por cada dia que passa, é cada vez mais impossível ficarmos indiferentes a esta música, de tão simples e verdadeira que é...desta vez com dedicatória...
E eu que não gosto de associar músicas a pessoas...

02 agosto, 2008

Mafaldinha no Casino Estoril...

Como já vem sendo hábito por esta altura do ano (entre Junho e Setembro), Mafalda Veiga é presença assídua nos concertos de Verão do Casino Estoril. Mais uma vez também, lá estava eu com 1 grupo de amigos, com vista privilegiada do palco a dizer "Presente"...


Acabada de lançar o novo álbum "Chão", notou-se uma tendência acentuada para fugir aos clássicos... mas é inevitável! Ainda assim, e muito mais que o single de lançamento do álbum - Estrada, há uma série de músicas ao melhor estilo da Mafalda - com aquelas letras que tocam bem lá no fundo!

Faz parte...

Balançar...

Antes da Escuridão...

2 minutos antes da hora marcada, a entrada em palco e 23 músicas depois, o adeus...com pena de todos os que estavam presentes! Um concerto ao melhor estilo desta excelente compositora, sempre com 1 envolvimento especial com o público e duma humildade impressionante.

Para quem quiser ver todo o concerto (filmado por 1 jovem que estava rigorosamente à minha frente ;)), aqui está ele...

29 julho, 2008

tap | discount - O mínimo dos mínimos...


A TAP resolveu criar 5 categorias diferentes de bilhetes (dividindo a antiga classe económica em 4); se antigamente já davam pouco ou nada, agora nada ou pouco dão.

Esta semana que passou foi a minha primeira experiência com o tap | discount... o low-cost da TAP, como eles lhe chamam!

Jornaleko e revista que é bom, tá de chuva...como bom tuga que sou, já ia informado que nesta fase de transição eles eram amigos...e ainda saquei uma revistinha, especial favor ;-p...

Milhas da viagem que é bom, levas 10% e já gozas... Assim nunca mais chegas às 20000...

Por fim, a sandoka de qualidade discutível que dão nestas viagens...parece que já não é garantida!
Antigamente se adormecias, era certo e sabido que te acordavam para a refeição e quando fosse a aterrar...

Agora com as low-cost e tudo, a hospedeira deve ter pensado: "Olha mais um tanso que adormeceu, menos uma sandoka" e nem me deram cavaco... "Enquanto dormes não chateias"...
Sim, é verdade que eu prefiro que não me acordem, mas como bom tuga, tenho de ter sempre uma boa razão a refilar...

É low-cost em tudo...

What are the odds?

5 portugueses

(incluindo 2 açorianos)

na Suiça,

vão a um restaurante japonês com nome de máquina fotográfica (Fuji),

estão a explicar como se pede a conta em chinês... e a empregada percebe :o...

A globalização no seu máximo expoente!

25 julho, 2008

Não queiram andar a meu lado...


De agora em diante, não queiram andar ao meu lado esquerdo...
Uma t-shirt do Cão Azul oferecida pela minha amiga M., que eu adorei!

Faz parte...

Trazes a vida nos braços
Pousas o mundo no chão
Largas os medos na entrada
E desmontas cada peça
De que é feito o coração

Deixas lá fora o cansaço
Desarmas a solidão
Brindas sonhos ao relento
Como quem junta os pedaços
Entre a loucura e a razão

Faz parte ser um pouco perdido
Faz parte começar outra vez
Faz parte ir atrás dos sentidos
E voar a sentir o mundo na ponta dos pés

Guardas a vida nos braços
Pousas os dias no chão
Brindas sonhos ao relento
Como quem junta os pedaços
De quem é feito o coração

Trazes o tempo desfeito
No que procuras em ti
Se olhares no fundo do peito
Saberás quem és
Mesmo até ao fim

Faz parte ser um pouco perdido
Faz parte começar outra vez
Faz parte ir atrás dos sentidos
E voar a sentir o mundo na ponta dos pés...

by Mafalda Veiga, in Chão, 2008

Festival Marés Vivas 2008


3 dias de música à beira do rio Douro, com vista para a Foz, por apenas 30€... 2 semanas antes, descobrimos este cartaz de regresso a casa e o resultado foi que voltamos a esta linda cidade pela música...
O cartaz prometia e... cumpriu!

O 1º dia com a banda sueca Shout Out Louds mostrou um som muito kool e agradável, terminando em grande com o tema mais conhecido cujo vídeo aqui fica (utilizado como jingle publicitário por uma conhecida operador móvel portuguesa)...



De seguida, os Sisters of Mercy - muito alternativos, estiveram mal ao não tocar o tema "More", ficando-se pelo "Temple of Love"...

Para acabar em grande, Peter Murphy... Antes de ir ao concerto, gostava... Depois fiquei fã! Um senhor em palco, muita presença, muita energia, muita classe! "Cuts you up", aqui fica...



2º dia, teoricamente o menos interessante de todos, teve a agradável surpresa de Da Weasel, muito interactivos, sempre a puxar pelo público, bom concerto. Não sou grande fã, mas reconheço que o concerto foi muito bom! Mundos mudos... em homenagem!!!



3º dia, o mais prometedor de todos... cumpriu o que prometia e muito mais... Apesar das más impressões que foram passadas por colegas/amigos de espectáculos anteriores de Macy Gray e James... ambos deslumbraram...

Macy Gray, com uns copitos a mais, conseguiu aguentar todo o espectáculo como uma senhora... confesso que quando a senhora se sentou a cantar "Sweet Baby", pensei que ela já não se levantava...
Aqui fica um vídeo filmado por mim da última música - "I try": APENAS para que quem queria, gosta e não pôde ir, sinta como se estivesse estado lá...



Para acabar em grande, os James deram um concerto excepcionalmente bom, com um Tim Booth em grande forma e absolutamente em transe com a música... O melhor momento, para mim, foi o que está neste vídeo... "Sometimes" (com um final protagonizado pelas vozes do público) e "Laid".



O que dizer de tudo??? A combinar com 1 fim-de-semana fantástico, 1 festival com música para todos os gostos (o mesmo já não se pode dizer das bebidas disponíveis para consumo no recinto), com algumas surpresas e confirmações de muito talento e dedicação em palco... tudo para nós...

21 julho, 2008

Um fim-de-semana de ouro...

(Cliquem em cima da foto para verem o resto)

Antes de mais, um fim-de-semana que começa parcialmente à quinta-feira, para mim já tem muito potencial para ser bom... Acho que todos concordam...

Um bom tempo fabuloso com sol e calor, amigos e boa música! Tudo ingredientes para um fim-de-semana de ouro... Assim foi este último para mim... e para os meus amigos, espero :p.
Todos os portuenses confirmaram a nossa opinião: o tempo no Porto esteve excepcionalmente bom este fim-de-semana... E nós estávamos lá e não nos queixávamos!

Houve de tudo: praia (MUITA PRAIA), calor e um pouco de bronze, muita e boa música (outro post vai nascer só sobre esse assunto), saídas, amigos antigos e novos, encontros e desencontros...e...uns copos à mistura! Ai aquele fim de tarde no Grão d'Areia...e aquele amanhecer junto ao rio Douro...

Há muito tempo que não tinha um fim-de-semana de tal forma inesquecível... O knight e a T. foram grandes companheiros, EM GRANDE! Há quanto tempo não tomávamos o pequeno almoço antes de deitar???

16 julho, 2008

Jantar no Kubo


Depois de um regresso a casa à beira-mar, uma ida ao ginásio ("espaço fechado", como alguém lhe chamou), nada como um bom jantar ao final de tarde/noite à beira do rio Tejo.



No Kubo podem comer-se 2 tipos de comida: pizzas ou fondue... optámos pelas pizzas! Esperamos uns 15/20 minutos a apreciar aquela paisagem "fabulástica", partilhei essa paisagem via MMS e eis que estamos sentados e prontos a pedir.



Por fim, depois de um serviço rápido (pedido, pratos e sobremesa), eis que a conta demorou uma eternidade... Ainda assim, belo jantar e "converseta" com a minha amiga S., e ainda houve tempo para uma última foto já noitinha daquela lua quarto crescente a reflectir no Tejo e no espelho de água do bar...


Por fim, resta dizer que o espaço continua a ser apreciado pela malta conhecida... António Feio e uma amiga, e Rita Andrade (a menina da Sagres Mini) com 2 amigos...

13 julho, 2008

Uma noite 6 estrelas...

Antes de mais, há que agradecer a todos os que foram e aos que não foram apenas porque não lhes foi possível. Mas como não sou egoísta, resolvi partilhar com todos...


21h - Jantar na Pizzaria Capricciosa, um espaço novo nascido na Praia de Carcavelos, rigorosamente em cima do areal... A comida é boa, o espaço é minimalista em tons de branco... experimentem que vale a pena (principalmente a sangria de espumante)! Mas reservem, que aquilo está com potencial para se tornar um espaço MUITO concorrido aqui na zona...


No ano passado, a prendinha conjunta foi engraçada, em conjunto com 1 bilhete para Norah Jones! Este ano, o knight já me tinha oferecido um passe 3 dias para o Festival Marés Vivas... E o resto da malta??? Um saquinho da Hello Kitty quase me matou do coração, mas... se não morri da surpresa, vou morrer quando a aproveitar: um salto de pára-quedas...


Depois do jantareko, rumámos a Lisboa... Destino: Kubo! Um bar de Verão que abriu o ano passado e que além de ter uma localização excelente, tem boa música e muito boa onda (já falei em minimalista em tons de branco?)... Infelizmente e como éramos um grupo grande, não nos quiseram deixar entrar...

Locais de diversão é coisa que não falta à beira-rio, por isso fomos até à esplanada dos Meninos do Rio. O ambiente estava muito agradável e a malta estava toda ambientada: dá gosto ver isso entre amigos, mesmo quando à partida não se conhecem! Mais tarde, a malta começou a dispersar e foram ficando cada vez menos...

Os resistentes (apenas 4) acabaram - adivinhe-se onde - no Kubo. Ah e tal, entramos ou não entramos? Música e ambiente muito bons (exceptuando o DJ, que fazia com que cada "passagem" fosse uma "dor"), que duraram até para lá das 5h.

Resultado: uma noite 6 estrelas que acabou já estava a amanhecer ;-).

09 julho, 2008

Um presente diferente...


Foi no longínquo ano de 1998 que se passou a velha história do apartamento dos Jardins d'Arrábida e do metro ser em Lisboa...
Hoje os Jardins d'Arrábida continuam lá, mas o Porto também já tem metro de superfície!

Muita coisa mudou nesta linda cidade, mas as recordações vão ficando e, ao fim de 10 anos, continuamos a falar delas com um sorriso nos lábios e a rirmo-nos delas com prazer!

Este fim-de-semana, com o knight e o pp (só faltou o jc), foi um regresso ao passado com um presente diferente do que marcou os nossos tempos de faculdade! Como disse o meu amigo knight, mais coisa menos coisa (eu não diria melhor): É destes momentos que nos vem o prazer de VIVER!

Quem sabe não repetimos rapidamente??? ;-)

Aquele cantinho...


Este é um daqueles sítios absolutamente especiais, onde conseguimos encher o peito de ar puro, respirar sem medo, pensar na vida, estar apenas connosco próprios (ou não)... para mim é um cantinho!

Gosto muito e recomendo! Quem conhece, sabe do que falo...