24 outubro, 2008

O que vou começar a ler...


Anunciado que foi o novo livro do espanhol Carlos Ruiz Zafón, apressei-me a comprá-lo, depois de ter adorado a Sombra do Vento.

Segundo li este é o segundo segundo volume do que, agora se sabe, irá constituir uma tetralogia. Passado nos anos 20 e 30 do século passado, volta a ter como pano de fundo o Cemitério dos Livros Esquecidos e a cidade de Barcelona.

Vai ser o meu próximo companheiro de viagem...

Prison Break - 1ª temporada...


Excelente resumo da 1ª temporada de uma série viciante e que tem potencial para prender a atenção... sendo que esse potencial será proporcional à capacidade dos argumentistas em reinventar a história sem a deixar cair numa soap opera (ou telenovela sul-americana).

Chego a pensar que o argumento da série daria para para uma muito boa longa metragem, agora para uma série que já vai na sua 4ª temporada!

Vou continuar a ver, na expectativa...

Ainda assim, a determinado momento, a série começou a ter parecenças com a risível cena final do filme The Departed, de Martin Scorcese... Revejam...

Fantástico... experimentem!

(Cliquem em cima da foto para abrir o site, mas não redimensionem a nova janela/tab aberta)

Posta nº 200


200 and counting...

Desta vez, e para celebrar a ocasião e o facto da posta nº 200 ocorrer numa altura de mudanças, a posta comemorativa é alusiva a uma das mudanças em curso...

Espero que continuem a aparecer e a contra-postar, pois mais novidades vão começar a aparecer por este canal...

Keep watching...

19 outubro, 2008

16 outubro, 2008

O último filme que vi...


Ah e tal, vamos ao cinema? Boa ideia... Os pontos do FastGalp continuam a dar, adicionando 1€ apenas, direito a um bilhete de cinema, nos cinemas Lusomundo.

Sem nenhum filme em especial para ver, o leque de actores apontou-nos para este novo filme dos irmãos Coen: Burn After Reading.

Nem todos os filmes destes irmãos são fáceis de se gostar, o humor é muito próprio (um pouco negro, por vezes), mas a ironia está sempre lá...
As personagens são risíveis: desde o típico casal que se trai mutuamente à mulher de meia idade que sonha com fazer operações plásticas que precisa para ser apetecível.

Acho que a ironia presente no desenrolar de toda a trama relacionada com a CIA, é que dá interesse ao filme que podia, para muito boa gente, ficar no limiar entre o estúpido e o irónico. Para mim, a ironia vence largamente! Vejam o trailer...


Se gostaram, p.ex., do Pulp Fiction...vejam este também!
A cena do George Clooney e do Brad Pitt no armário é comparável à cena do John Travolta e do Samuel L. Jackson no carro, quando supostamente passam por 1 buraco! Revejam...

Mudanças... parte II


As mudanças têm disto: ocupam-nos muito tempo a decidir, a executar e pior...a transitar. É disso que falo e é isso que vivo agora: transição.

Mudar de projecto é normal na minha profissão! O meu último nesta empresa foi o maior onde já estive, com tanta gente de tanta nacionalidade diferente quase parecia as Nações Unidas, mas vai deixar saudade... Pelas pessoas que conheci e que me fizeram crescer, pelas pessoas com quem trabalhei, pelas pessoas com quem privei... infelizmente não pelo tipo de trabalho...

Mudar de empresa nem sempre é fácil! Depois de 6 anos a trabalhar numa empresa, 10 anos no grupo empresarial, a mudança nunca é fácil. Inúmeras oportunidades com o pretexto de despedidas foram motivo de jantares e afins. Há necessariamente amigos e bons colegas que ficam...mas isso faz parte da vida! E é por isso que detesto despedidas e prefiro dizer... até já!

Mudar de país... Posso dizer que tenho tido a sorte de conhecer alguns sítios por esse mundo fora à conta do meu emprego: Espanha, China (Macau e Hong Kong), E.U.A, Suiça, França...e o saldo tem sido bem positivo! Para já, posso dizer que não vou repetir e que vou conhecer o 16º país do mundo, também no centro da Europa.
Ainda assim, a mudança não vai ser definitiva, vou estar aos fins-de-semana por Portugal, por isso não se livram de mim :p.

Mudar de ofício é que não... Ao fim de 10 anos de experiência acumulada e reconhecida, é difícil mudar diametralmente. Além disso, e como dizia um professor meu na universidade:

«Podes não fazer o que mais gostas, mas pelo menos que gostes daquilo que faças».

Eu revejo-me nesta frase porque adoro o que faço (e vou continuar a fazer), mas alguma falta de realização e algum cansaço foram motivos, entre outros, que me levam a embarcar nestas mudanças.

Ainda há dúvidas???

01 outubro, 2008

Ya taaaaaaaaaaaa...


É oficial, foi no passado sábado que senti o que é ser um pássaro (junto com mais 5 passarocos amigos), a voar de uma altitude de 3.500m... 25 segundos de queda livre (a 200km/h, por aí) e depois pairar sobre a planície alentejana até aterrar, quase dentro do pasto com bois que há mesmo ao lado do aérodromo.

9h e picos - Saída de Lisboa em direcção a Évora
10h e picos - Os futuros pássaros atingem no chão, a mesma velocidade que lhes foi dito que atingiriam em queda livre...mas ninguém teve coragem de pôr a cabecinha de fora do carro :p.
11h e picos - Chegamos ao aeródromo de Évora...com a boa notícia de que estava tudo atrasado...
...
14h e picos - Com 3h de atraso, começamos a ser equipados para entrar na aventura. Com tanto tempo de espera, o nervoso miudinho já tinha sido esquecido e só tinha ficado a ansiedade!

Bem apertadinhos, com um andar quase novo por causa do equipamento, aí vamos nós 12 (6+6 instrutores) entrar num Cessna a cair de podre... Além de nós e do piloto, iam mais 5 pessoas, 18 no total, tudo demasiado encaixadinho...num avião a subir a pique em direcção às nuvens.

Eu fui o primeiro a entrar, portanto último a saltar, logo vi os outros 5 passarocos amigos desaparecer pela porta do avião numa fracção de segundos em direcção a uma liberdade extrema, até chegar a minha vez. Uma fracção de segundo de medo à porta do avião e depois...a loucura, a emoção, a liberdade total, uma sensação inesquecível.

15h e picos - Depois de aterrar, quase fora do aeródromo, o que eu disse ao meu instrutor: Agora percebo porque é que vocês gostam tanto disto :p...

Acho que é necessário vontade e 1 pouco de loucura saudável para conseguir, mas dos que foram, ninguém se arrependeu, pelo contrário!

Logo que tenha fotos (da malta), ponho aqui ;-)...