29 março, 2007

Estar doente... e longe!


Pior do que estar longe do nosso país, da nossa família, dos nossos amigos, da nossa casa, do nosso dia-a-dia, durante um período mais ou menos alargado, só adoecer numa altura em que não se pode adoecer.

Primeiro a tosse, depois uns espirros, uma dor de garganta, dores de cabeça e a inevitável febre. Prestes a chegar o momento para o qual me trouxeram para Macau... eis que adoeço... nem a vitamina C me valeu... só uma visita a um médico chinês!

Resultado: uma constipação chinesa e um monte de comprimidos para tomar. O consultório médico tinha uma pequena farmácia (como vemos nos filmes americanos), onde os meus medicamentos foram preparados especificamente para mim e o preço já incluiu consulta e medicamentos!

UPDATE: A foto foi uma montagem com 2 fotos dos medicamentos (frente e verso); foram só 5 tipos de comprimidos diferentes, mas fizeram efeito...

Tudo isto serviu para provar o quão bem tratados estamos a ser em Macau: até me levaram ao médico, para que não me faltasse nada! Ainda assim, é nestas alturas que sentimos a falta que nos faz tudo! Um dia de descanso no hotel e no dia seguinte, voltar ao trabalho.

Numa região em que a humidade ronda os 95% a 100% (para terem uma noção, Portugal normalmente anda nos 70% num dia MUITO húmido) e o sol quase nunca se mostra, as variações de temperatura são muito grandes, além de que os chineses têm mania que ter o ar condicionado sempre a 10ºC é que é! Assim não é fácil curar uma constipação...

Se querem saber o que acho, acho que isto só vai curar-se no próximo dia 15 de Abril... e não é com medicamentos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fogo, tanto comprimido!!! O chinoca encharcou-te de drogas, meu!!!

Como eu te compreendo - estar doente ja e' mau, agora longe de tudo, ainda custa mais...

Efim, tas-te quase a vir embora! Isso cura tudo!