29 junho, 2009

Firenze...spettacolare...


Florença é uma verdadeira cidade, embora pequena na sua grandeza.

A chegada a uma cidade cheia de carros, com ruas estreitas e passeios pequenos, foi 1 choque misto de poluição e muito calor! A hora de chegada se calhar também não ajudou... Foi um choque difícil de ultrapassar, depois de dois dias e meio de tranquilidade absoluta.

Ainda assim, 1 hotel simpático situado absolutamente no centro da cidade poupou-nos a necessidade de andarmos de transportes, facilitando-nos as caminhadas para qualquer ponto de interesse.

Florença é também uma cidade rica em arte religiosa...ainda assim, por uma questão de gosto pessoal, optámos por não visitar um dos maiores museus do Mundo, especialmente rico neste tipo de arte. Além disso, tínhamos marcado 1 visita turística a pé, aconselhada pelo meu amigo.

Verdade seja dita que Florença não é de todo uma cidade muito grande e o centro histórico também não; ao fim do dia em que chegamos, já tínhamos uma ideia geral do que tínhamos para visitar na cidade!

Sem saber muito bem porquê, estamos perante uma cidade pela qual rapidamente nos enamoramos: seja pela unicidade da arquitectura, pelas inúmeras praças espalhadas pela cidade ou pelas pontes que ganham uma vida nova ao pôr do sol. Já falei nos gelatti fantásticos?

No meio de tudo, tivemos ainda tempo para ir passar uma tarde a Pisa, para ver a torre inclinada numa cidade que tem pouco mais do que isso para ver: também a viagem de comboio durou-nos apenas uma hora para cada lado!

Em resumo, Florença é uma cidade que poderia ser igual a tantas outras, mas não é: é simples, mas muito interessante e apaixonante. Vejam as fotos, que descrevem esta cidade muito melhor que muitas palavras.

Depois de mais dois dias e meio, comboio de volta para Veneza e avião para Lisboa. No mesmo dia, Florença, Veneza, Lisboa e, a acabar, fomos assistir ao Cirque du Soleil...

Sem comentários: