16 abril, 2007

A 5ª e última semana...


Depois de 5 semanas em Macau, as saudades já apertam e a vontade de voltar às nossas origens também... Ao pensar em tudo o que fica para trás, tudo o que se passou, todas as pessoas que conhecemos, todos os momentos passados... eis que vem uma nostalgia estranha. Mistura de emoções meio contraditórias é a melhor forma de descrever o que se sente na hora da despedida...

Confesso que ao fim de algum tempo, a falta de sol em Macau me começou a afectar a boa disposição... Acordar todos os dias de manhã e não ver o sol uma única vez em 4 semanas, é duro! Para contrabalançar, nos últimos dias da semana, houve uns dias absolutamente primaveris e fantásticos, e não pude deixar de eternizar a entrada do sol na janela do meu quarto...


Eu não sou grande fã de despedidas, mas a verdade é que não pude deixar de organizar um pequeno farewell dinner na quinta feira à noite, com as pessoas que eu convidei e puderam e/ou quiseram vir.


Foi um jantar ao ar livre com muitos petiscos chineses, desde a bela perninha de rã (fiquei fã...), até às belas "vieiras", passando ainda pela bela da amêijoa. Além do lema da casa de banho ser: " se caíres, não ponhas as mãos no chão", os guardanapos são do mais original que já vi...


Na sexta à noite, uma visita relâmpago à China (Zhuhai) e fazer a mala... Tive de voltar a deitar-me em cima da mala para conseguir fechá-la.

Sábado de manhã, experimentei andar de autocarro em Macau, fui comprar uns últimos souvenirs e almoço dum tasco japonês... em estilo take away!


À tarde, o adeus a Macau a caminho de Hong Kong...


Como alguém já disse algures na net, foi um fim-de-semana pleno de gargalhada e diversão, ainda que de despedida. Um jantar fantástico num restaurante italiano e uns copos em Lan Kwai Fong completaram o sábado. Foi uma despedida "em grande", da fantástica cidade que é Hong Kong.


Domingo foi dia para apanhar o comboio cedo para o aeroporto, despachar a mala de 24KG, alterar uma data de viagem que não merecia mais alterações, tomar um pequeno almocinho rápido, mais dois dedos de conversa e começar uma viagem de regresso tão desejada.

Sem stress nenhum, descobri que o portão de embarque do meu vôo ficava ainda à distância de... mais uma viagem de metro dentro do aeroporto. Quando cheguei ao dito, ainda tinha de ir ao WC, pelo que só embarquei quando já se anunciava "Final Call". Mais um bocadinho e chamavam o meu nome nos altifalantes :-p

Embarcado numa viagem de 13h, dormi imenso durante a viagem até chegar a Paris ao final da tarde... Em Paris, onda de nostalgia e saudades de Macau e Hong Kong, onde tinha acabado de passar 5 semanas... 3/4 horas depois, já estava em Lisboa, onde me esperavam uma série de reencontros e "matar" de saudades.

Ficam os contactos, as recordações e as histórias, muitas histórias ainda para contar! São culturas muito diferentes...

Sem comentários: