À procura de um restaurante novo para experimentar, lembrei-me de perguntar qual era o que me tinham falado... um com "boa pinta" e um com uma ementa fora do vulgar... basicamente o Afreudite, supostamente comida afrodisíaca.
O Afreudite fica na zona a norte da Expo, no meio de umas urbanizações... Sem conhecer ou ir de propósito, dificilmente se vai lá dar por acaso.
Um espaço simpático, bem decorado, a um quarto de luz... mais perto de estar às escuras do que outra coisa! 10 minutos depois de estar sentado, os teus olhos já se habituaram e parece normal.
As entradas são viciantes, parece que não consegue deixar-se de comer... a não ser quando não temos nada para beber... porque é 1/2 picante, a puxar à bebida!
Quando chega a ementa, tudo começa a apimentar... Eu escolhi comer um Linguado Erótico e também um Idealish a meias, tudo acompanhado por uma garrafita de Alvarinho! Para finalizar, a sobremesa foi um Menu Água na Boca, Fogo no Corpo, com Gula, Tatin “ Jamais Vu” e Devorar. Por fim, um pote de onde retirar um poema de amor... e um cigarrinho indiano muito agradável (até para mim, que não fumo...).
Todo este requinte se paga, mas eu achei que valeu a pena... Dêem uma espreitadela na ementa no site e espreitem esta crítica e vão concluir, como eu, que este restaurante é realmente único.
Quanto ao resto, digo o que me diz o meu amigo P...
Afrodisíaco? Afrodisíaco é o oxigénio...
1 comentário:
Afrodisíaco? pois pois....
Enviar um comentário