25 janeiro, 2007

Um Corte Inglés à porta de casa???


Na zona onde vivo, é distribuído regularmente o Jornal da Região. Como bom cidadão que tento ser, tento manter-me informado sobre o que se passa à minha volta, por isso costumo folhear rapidamente o dito periódico.

Qual não é a minha admiração quando ontem me dou conta da seguinte notícia (cliquem para ver maior noutra janela)...


Mais um centro comercial... do El Corte Inglés.
Isto numa zona já MUITO bem servida de grandes superfícies: Oeiras Parque , CascaisShopping, CascaisVilla, Beloura Shopping... já para não falar em supermercados mais pequenos...

Não sei que hei-de pensar:
- se será bom ter uma enorme superfície comercial (um templo do consumo) a menos de 1km de minha casa, porque gera emprego, desenvolve a região, etc;
- ou se será uma verdadeira bosta com M, pois se já agora o trânsito é difícil a determinadas horas, imagino depois...

Enfim, o que hei-de fazer? A força do capitalismo é maior que a vontade popular.

Sem comentários: